Ter uma voz própria, um timbre e som facilmente reconhecível, no mundo da guitarra é um sonho para todos os amantes do instrumento, no entanto, é uma realidade para poucos.
E foi para falar sobre o fantástico universo do instrumento que o canal do YouTube, Cassius Morris Show, bateu um papo com o virtuoso guitarrista Steve Vai.
No bate-papo, além de falar sobre sua carreira, Steve elogiou o estilo e a presença de palco de Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society), que é seu parceiro no projeto Generation Axe, que também conta com Tosin Abasi (Animals as Leaders), Yngwie Malmsteen (Alcatrazz) e Nuno Bettencourt (Extreme).
“Com Zakk, é como com os outros caras: é uma relação profissional, a gente se conhece há anos e estamos no mesmo negócio, no mesmo nível. Sempre somos legais uns com os outros. Às vezes, nós nos reuníamos para tocar juntos, mas só pude conhecê-los mesmo em turnê. Todos eles do Generation Axe são incríveis. E eu os amo como irmãos”, comentou Vai.
“Ele [Zakk Wylde] é muito engraçado, amável e intenso. Ele é autêntico. As pessoas lutam para encontrar suas personalidades mais autênticas, pois na maioria das vezes não estão sendo elas mesmas, estão imitando outra pessoa ou agindo diferente dependendo do círculo social. Zakk não é assim, ele é o Zakk, e não importa com quem esteja. Ele é muito inteligente e engraçado, além disso, tem aversão a ser sério”, pontuou Steve.
“Zakk é impecável no que ele faz. Nunca vi um músico com tanto vigor como ele. Eu o via tocando e ele simplesmente detonava, detonava, detonava, e eu pensava: ‘esse filho da puta não para’.
Eu pensava: ‘ok, tudo bem, preciso fazer igual a ele’, já que aquilo me inspirava. Mas não dá para fazer igual a ele, é muita intensidade em um solo de 12 minutos sem deixar a peteca cair. Ele é um dos grandes nesse jogo” finalizou o guitarrista.
A entrevista completa (em inglês) com Steve Vai pode ser conferida no player abaixo: