Steve Morse anuncia saída definitiva do Deep Purple

Em março deste ano, o virtuoso guitarrista, Steve Morse, afirmou que deixaria temporariamente o Deep Purple para apoiar a sua esposa, Janine, na batalha contra um câncer. Neste sábado, dia 23 de julho, o músico anunciou sua saída definitiva do grupo.

Em nota, Steve disse: “Nós ainda estamos aprendendo a aceitar o câncer agressivo em estágio quatro e o tratamento de quimioterapia para o resto de sua vida. No momento, Janine está se ajustando as suas limitações, ela ainda consegue fazer algumas coisas sozinha. Vamos sentir falta dos shows, mas não posso me comprometer a longo prazo com turnês e tal, pois, de uma hora para outra, as coisas podem mudar e eu tenho que estar em casa rapidamente. Mas sei que Simon [McBride] está fazendo um ótimo trabalho, então, estou passando as chaves para pessoa certa”.

O Deep Purple também falou sobre a saída de Morse: “Steve fará muita falta para a banda, equipe, empresário, gravadora e todos aqueles que tiveram o prazer de trabalhar com ele ao longo dos anos. Steve sempre foi extremamente grato pelo apoio e amor dos fãs do Deep Purple em todo o mundo. Pedimos gentilmente que a privacidade de Steve e Janine seja respeitada neste momento”.

Steve Morse entrou no Deep Purple 1994 e conta com um longo currículo de trabalhos de estúdio ao lado do grupo britânico. Ao todo, Steve assinou seu nome em oito álbuns da banda: Purpendicular (1996), Abandon (1998), Bananas (2003), Rapture of the Deep (2005), Now What?! (2013), Infinite (2017), Whoosh! (2020) e Turning to Crime (2021).

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)