Steve Lukather, vocalista e guitarrista do Toto, desmentiu o boato de que tocará em um novo álbum do Van Halen.
O jornal holandês De Telegraaf relatou, no início desta semana, que Alex Van Halen estava trabalhando em algumas gravações inéditas e inacabadas do Van Halen e Lukather estava ajudando a concluir. “Ed [Eddie Van Halen] e Steve Lukather eram bons amigos e frequentemente trabalhavam juntos. Não há ninguém que possa fazer esse processo comigo tão bem quanto ele”, disse o baterista.
Agora, Lukather acessou seu Instagram para esclarecer seu possível envolvimento em um novo álbum do grupo, escrevendo nos comentários de uma publicação: “Para registro: desde que Alex Van Halen disse que íamos trabalhar juntos, acho que há um grande mal-entendido. Eu nunca tocarei uma nota de guitarra em uma música do VH!”
E acrescentou: “Al me pediu para ajudá-lo a passar por uma tonelada de gravações inacabadas que nunca viram a luz do dia. Até agora, é tudo o que tenho. O fato de que qualquer um pensaria por um segundo que eu tocaria qualquer coisa nisso é ridículo. Eu tenho muito amor e respeito por isso e… não toco nada como Ed… mais como um coprodutor ou algo assim. Estou honrado que Al tenha me pedido. Vamos ver…”
Eddie Van Halen e Steve Lukather colaboraram em vários projetos no passado, incluindo Beat It, do Michael Jackson, no qual Lukather tocou o riff principal e Van Halen tocou o solo. Eddie também tocou baixo no álbum solo de estreia de Lukather e fez uma aparição especial no disco natalino de Steve de 2003, Santamental.
Ver essa foto no Instagram