Steve Harris mirou no futebol e acertou no metal: Líder do Iron Maiden lembra começo de carreira

O nome de Steve Harris é uma referência para quase todos os fãs de heavy metal. O britânico foi quem criou o Iron Maiden, que é uma das maiores e mais bem-sucedidas bandas do estilo. O sexteto tem cerca de cem milhões de discos comercializados em todo mundo, o que é um feito e tanto.

No entanto, em sua juventude, Steve Harris estava mirando no futebol, que é a sua paixão. E por falar em futebol, ele é um grande torcedor do West Ham, centenário time londrino.

Mas como a vida gosta de nos pregar peças, Steve acabou acertando no metal, mercado no qual vem se destacando como um dos principais nomes.

Em recente entrevista à revista Bass Player, o líder do Iron Maiden lembrou seu começo de carreira nas terras frias da Inglaterra.

“Depois que deixei o futebol de lado, eu nutri certa ambição como baterista, mas não tinha onde praticar. Então, achei que a melhor coisa seria tocar baixo e acompanhar a bateria. Comprei um baixo barato, mas consegui um mais ou menos decente. Era uma cópia de um Fender. Acho que era um Shaftsbury”.

Harris continuou: “Comecei a tentar aprender músicas do Free, Wishbone Ash e outras bandas desse tipo. Comprei alguns songbooks também, mas a maioria deles não tinha partes de baixo e os que tinham estavam todos errados! Fui tocando de ouvido”.

“Testei muitos modelos diferentes de baixo: Fender Jazz, Fender Telecaster, Gibson Thunderbird e alguns outras marcas e modeles. Mas acabei escolhendo o Fender Precision. Ele é o instrumento ideal para o meu som”, concluiu Steve.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)