Os fãs de heavy metal e do Iron Maiden sabem há tempos que o baixista Steve Harris tem um carinho mais do que especial pelo futebol. O pessoal deve saber também que o músico quase se enveredou pelo esporte, portanto, a história e o desenvolvimento da música pesada mundial teria tomado um outro rumo, para dizer o mínimo.
Em conversa com a revista britânica Kerrang!, Steve comentou: “Não pude acreditar quando ouvi que o West Ham estava interessado em mim. Foi ótimo, contudo, aos 14 anos, a idade é errada. Eu não queria perder a liberdade, pubs não combinam com a disciplina rigorosa dos clubes de futebol profissionais. Eles querem você esteja na cama bem cedo e tal”.
Harris acrescentou: “O Iron Maiden era algo com o que eu podia e estava a fim de me comprometer, talvez porque eu ainda pudesse beber cerveja e curtir os pubs”.
Vale destacar que por volta de 1972 Steve foi sondado pelo jogador e olheiro inglês, Wally St Pier, profissional que descobriu jogadores como John Lyall, Bobby Moore, Geoff Hurst, Pat Holland, Frank Lampard e Mervyn Day.
Apesar de não jogar em ligas profissionais, Big-Boss mantém um time de futebol que o acompanha em todas as turnês do Maiden. Nos intervalos entre um show e outro, o músico reúne os amigos para uma resenha e uma partida.