Steve Harris (Iron Maiden) cita qual álbum do Black Sabbath o fez querer ser músico

Steve Harris é sem dúvida um dos maiores e mais celebrados músicos e compositores da música pesada. O baixista deu vida ao imponente Iron Maiden e marcou de forma permanente seu nome na história da música contemporânea.

Decerto todas as suas conquistas profissionais precisaram de uma fonte de inspiração; aquele clique que faz a chave virar e nos dá foco para ir em busca dos nossos objetivos. Em entrevista ao site Consequence, Harris citou qual álbum do Black Sabbath o fez querer ser músico e entrar de vez no mercado fonográfico.

“Na época da escola, os discos do Black Sabbath tiveram um primeiro impacto em mim”, declarou Steve. “Eu costumava ir a casa de um amigo para jogar xadrez e ele colocava alguns LPs para tocar como música de fundo”, continuou. “Rolava muito Black Sabbath, Jethro Tull, King Crimson, isto é, coisas bem diferentes”, acrescentou.

“Eu lembro que curtia todas essas músicas, todas essas bandas, mas o Sabbath, em particular, me provocava uma reação diferente”, refletiu. “Eu até pedi uns discos para este amigo, e um desses álbuns era o Paranoid”, pontuou. “Sem dúvida foi esse o primeiro disco que me fez querer ser músico”, concluiu.

Como diz ditado popular: a história se repete! Com a Donzela de Ferro, Steve influenciou gerações para que mergulhassem fundo na área musical e conquistassem seu espaço no concorrido mercado artístico.

3 comentários em “Steve Harris (Iron Maiden) cita qual álbum do Black Sabbath o fez querer ser músico”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)