Steve Harris, baixista do Iron Maiden, disse ao jornal Miami New Times que o Grammy de “Melhor Performance de Metal” pela música “El Dorado”, em 2011, não foi tão merecido quanto outras indicações à banda, como “Blood Brothers”, “Fear Of The Dark” e “The Wicker Man”.
“Para ser honesto com você, acho que acabamos concorrendo com uma música que não era uma das melhores, na minha opinião. Eu não acho que nós realmente merecíamos o prêmio por ela, mas talvez por alguma outra”, disse.
Naquele ano, “El Dorado” concorreu com “Let the Guilt Go”, do Korn, “In Your Words”, do Lamb of God, “Sudden Death”, do Megadeth, e “World Painted Blood”, do Slayer.
Ao refletir sobre a premiação, Harris revelou que a vitória se deve mais ao legado do Iron Maiden do que à força da música e ainda que o verdadeiro prêmio para a banda é a longevidade de sua carreira.
“Quando começamos, não estávamos nem pensando em ser uma banda global. Acabamos de nos tornar isso. Esse não foi o objetivo para começar. Você apenas tenta coisas diferentes, e aqui estamos nós”, afirmou o baixista.
Fonte: Rolling Stone Brasil