Há rumores de que Steve Di Giorgio, baixista do Testament, tenha regravado as linhas de baixo de David Ellefson no novo álbum do Megadeth.
A especulação sobre o envolvimento de Di Giorgio no novo trabalho é baseada em um vídeo gravado por Dave Mustaine para um fã no Cameo. No vídeo, o líder do Megadeth pode ser visto andando pelo estúdio onde mostra o misterioso baixista “escondido atrás da cadeira”.
“Estou andando pelo estúdio agora. Esse é o [engenheiro] Chris Rakestraw sentado lá no console. E você tem nosso baixista misterioso escondido atrás da cadeira, então você não pode vê-lo. Mas vamos dizer quem é em breve. E você realmente o viu antes de qualquer outra pessoa – embora você não possa realmente vê-lo”, disse Mustaine.
Embora fosse difícil dizer quem era o baixista com base no vídeo, o músico parecia estar usando o mesmo baixo Ibanez tocado por Steve Di Giorgio.
Di Giorgio é amplamente conhecido como um dos pioneiros do baixo fretless no heavy metal, tocando em bandas como Testament, Death, Sadus, entre outros. Dentro do seu gênero, Steve é respeitado por sua habilidade de tocar, versatilidade e técnica incrível.
Steve DiGiorgio sería el bajista que grabó lo próximo de Megadeth.
Hace poco Dave en un video desde el estudio mostró al “bajista misterioso” quien está detrás de la silla en la imagen de la izquierda, aparece un bajo Ibanez BTB cinco cuerdas, mismo modelo que él utiliza. pic.twitter.com/b73K4ut8Nx
— MegadethCFC (@MegadethCFC) July 12, 2021