Starz: Richie Ranno Faz Pouco Caso De Black Sabbath E Afirma Não Ter Tocado Com Ozzy Por Não Ser Loiro

Em recente entrevista ao podcast In the Trenches, comandado pelo músico Ryan Roxie (Alice Cooper), o guitarrista do Starz, Richie Ranno, falou sobre o quanto Randy Rhoads o inspirou a entrar no universo das seis cordas. Além disso, Ranno afirmou ter feito teste para a banda de Ozzy, depois da morte de Rhoads, em março de 1982, no entanto, segundo Richie, a vaga ficou com Bernie Tormé por conta da cor de seu cabelo.

“Conheci Randy no Aquarius [em Santa Monica, Califórnia, EUA], ele era um garoto muito legal”, disse Richie. “Ficamos amigos e sempre nos encontrávamos nos bastidores de algum show. Na época ele estava no Quiet Riot”, pontuou.

“Eu não era fã de Ozzy quando ele estava no Black Sabbath. Bem, eu não quero ofender ninguém, mas eu ouvia Led Zeppelin, Deep Purple, Richie Blackmore e Jimmy Page, então, eu não ouvia nenhuma guitarra incrível vinda do Black Sabbath. Mas, em 1981, ouvindo rádio, eu tive contato com a música do Ozzy, e a guitarra era ótima. Comprei os dois álbuns [Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981)], e os achei ótimos. Logo depois, a tragédia aconteceu, eu vi no jornal falando que Randy Rhoads, ex-guitarrista da banda Quiet Riot, tinha morrido. Foi nesse momento que percebi que era o mesmo garoto que eu tinha conhecido tempos atrás”, explicou.

“Umas duas semanas depois [da morte de Randy], recebi uma ligação. Então, o irmão de Rudy Sarzo, Robert, Bernie Tormé e eu fizemos o teste. E eu fui a primeira pessoa a tocar com eles, tocamos algumas músicas, mas sem o Ozzy”, relembrou.

“Eu pensei que ia conseguir a vaga, pois achei que tinha tocado muito bem no teste e nos demos muito bem. Mas, depois de uns três dias, eles me mandaram para casa e disseram que tinham escolhido uma pessoa. Um amigo meu que trabalhava como diretor de iluminação na banda de Ozzy me disse que ele queria um guitarrista loiro. Na época, o meu cabelo era bem escuro. Com isso, Bernie, que tinha cabelo loiro, acabou ficando com o trabalho”, finalizou.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player abaixo:

Vale lembrar que Bernie Tormé fez apenas alguns shows com Ozzy Osbourne. O músico fora substituído por Brad Gills, do Night Ranger, que ficou até o final da turnê Diary of a Madman, em 1982.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)