“Sou só um cara que ama tocar guitarra; não se trata de ter uma carreira de sucesso”, diz Alex Lifeson (Rush)

Apesar de ser um dos guitarristas mais celebrados do rock, Alex Lifeson, do Rush, insiste que é “só um cara que ama tocar guitarra”.

Em entrevista ao podcast The Rockman Power Hour, a lenda do Rush compartilhou sua visão sobre a fama, observando que o que conquistou é apenas um subproduto de seu amor pela guitarra.

“Você recebe muita fama e tudo mais. É normal neste mundo de fãs”, disse Lifeson. “Mas, honestamente, sou só um cara que ama tocar guitarra, e sempre amei, desde os 11 anos. Me sinto muito sortudo por ter isso, e não se trata de ter uma carreira de sucesso nem nada disso”.

Descrevendo sua relação com a guitarra, o músico falou: “Toco todos os dias. Geralmente toco por – sei lá – três ou quatro horas por dia. Toco por uma hora antes de dormir todas as noites”.

E acrescentou: “Toco guitarra porque é incrível poder fazer isso. E vou fazer até o meu último suspiro. Eu sei disso. E não atribuo nenhum tipo de particularidade a isso. É simplesmente uma bênção para mim poder fazer isso. E se eu puder aplicar isso à música de outras pessoas e usar minhas habilidades que aprendi ao longo dos anos para fazer algo que melhore a música delas, será uma experiência realmente gratificante para mim”.

Confira a entrevista abaixo:

Atualmente, Lifeson se mantém ocupado com uma série de projetos colaborativos. Um deles é o Envy of None, grupo formado por Lifeson, Andy Curran, Alfio Annibalini e Maiah Wynne, que lançou recentemente seu segundo álbum, Stygian Wavz.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)