As cenas rock n’ roll e heavy metal produzem bandas que conseguem se antagonizar totalmente em quesitos como conceito, visual e temática. Stryper, por exemplo, é uma banda essencialmente cristã e prega sua fé em suas letras. Behemoth é o oposto, visto que critica as religiões e expõe os problemas das entidades religiosas.
Outro nome da música pesada que não curte nenhuma religião é o guitarrista Gary Holt (Exodus e Slayer). Numa conversa com o podcast Scandalous Podcast, Holt afirmou com toda convicção que é ateu e não acredita em absolutamente em nada, apenas na ciência.
“Eu não sou nenhum pouco espiritual! Sou ateu, não acredito em nada”, disparou Gary. “Eu não sou agnóstico, sigo a ciência”, destacou.
“Se você realmente acredita em Deus, você acredita em um monte de merda. Você mesmo tira o pior da bíblia, visto que, na sociedade moderna, você precisa fazer isso, e eu acho isso ridículo”, explicou.
“Mas, ao mesmo tempo, tenho respeito e tolerância pelas pessoas que têm religião. Noventa por cento de todo o meu círculo de vida, como meu pai e minha mãe, acreditam em alguma coisa”, continuou.
“Então, não vou dizer à minha mãe que ela é uma estúpida e está errada em ter religião. Tudo o que peço é que me seja permitido não acreditar em nada disso. Algumas pessoas têm problemas com isso”, completou.
Veja a entrevista na íntegra aqui: