A guitarrista holandesa Sonia Anubis tem agitado o mundo da guitarra nos últimos tempos, pois tem chamado a atenção por sua desenvoltura técnica e performances. Hoje em dia, a musicista, que já tocou na banda brasileira de death/black metal Crypta, está focada em seu grupo de hard rock, Cobra Spell, e em ajudar a levantar a bandeira feminina na cena rock e metal.
Sonia falou sobre esse tema em um breve papo com o canal Metal Injection. Confira um trecho da entrevista a seguir.
“O gênero em que estamos é essencialmente masculino, portanto, eu acredito que o único jeito de mudar esse desequilíbrio é mostrando a nossa música e trazendo as atenções para a gente.
Acredito que devemos pegar essa atenção e provarmos o quão capazes nós somos em fazer o que fazemos, que é escrever músicas fortes e de muita qualidade. Devemos mostrar que estamos aqui para tomar nossa parte de direito neste mundo.
Eu espero inspirar mais mulheres a não se sentirem intimidadas em relação a esse desequilíbrio! E nós podemos ser super sexys, lançar ótimas músicas e mostrar a nossa paixão e seriedade pelo o que fazemos. Podemos ser focadas no negócio e também nos expressar musicalmente”.
Eis a entrevista completa no player abaixo: