Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, 65 anos, é considerado um dos maiores músicos e compositores do planeta. Além do palco, o artista acumula experiência de vida extraordinária, com realizações nas mais diversas áreas como aviação, empreendedorismo, cinema, editorial, rádio, esporte, entre outras.
Isso tudo proporciona ao artista uma grande bagagem cultural, vivência e raro know-how que é compartilhado com o público que prestigia suas palestras e apresentações ao vivo.
Contudo, o cantor britânico conserva uma outra faceta de personalidade que é intempestiva e, vez ou outra, indelicada, que alguns fãs já puderam testemunhar dentro e fora do palcos. Quando o cara fica bravo é melhor correr para as colinas, pois vai sobrar farpas para quem ousar atravessar sua frente.
Para ilustrar a nossa matéria, vamos recordar três momentos em que o cantor se irritou com o público e saiu soltando os cachorros em cima dos moleques, que devem ter passado uma semana chorando em posição fetal, porque o “Deus Bruce” lhes deu uma bronca.
Nota: A ideia aqui não é julgar o mérito das reclamações de Bruce, tampouco tomar partido deste ou daquele lado. A nossa pretensão é apenas elencar algumas vezes que o músico cuspiu abelhas e marimbondos nos fãs.
Fumaça aqui não
Em 16 de julho de 2022, o Iron Maiden se apresentou no Estádio Olímpico em Atenas, Grécia, e um fã ascendeu um sinalizador durante a música The Number Of The Beast, o que deixou o vocalista Dickinson furioso, devido a fumaça.
O cantor, que xingou o fã e todas as gerações do garoto, chegou a sair do palco por alguns instantes enquanto a banda continuou a tocar o som. O espetáculo continuou, mas com o músico esbravejando e com cara de poucos amigos.
Cigarrinho do Capeta então, nem pensar
A Donzela de Ferro estava cumprindo a perna norte-americana da Legacy Of The Beast World Tour; com isso, em um show realizado na Califórnia, o Air-Raid Siren se deu conta de que algumas pessoas estavam fumando o cigarrinho do Capeta perto do palco, e não deixou barato.
O frontman logo tratou de passar aquele caprichado sabão e exigir que os moleques fossem fumar a erva em outra vizinhança.
Mandar SMS também não pode
Em 2012, o Iron estava em Indianápolis, Estados Unidos, divulgando a Maiden England World Tour, quando o vocalista esbravejou contra um fã que estava mandando uma mensagem por celular.
“Ei, você, cara de camiseta branca, você está mandando SMS nas últimas três músicas. Você é um idiota”.