Depois de colocar no último fim de semana uma contagem regressiva em seu site oficial, o Smashing Pumpkins revelou nesta quinta-feira (15) que fará uma turnê ao longo deste ano.
Intitulado Shiny And Oh So Bright 2018, o giro da banda passará inicialmente pela América do Norte, de julho a setembro, e há a expectativa de que novas datas, provavelmente pela Europa e América latina, sejam reveladas em breve (veja vídeo de divulgação mais abaixo).
Ontem a banda já havia revelado, através de um arte em suas redes sociais, que as cidade de Nova York, Chicago e Los Angeles serão paradas obrigatórias nessa sua nova turnê.
O Smashing Pumpkins vai se apresentar com Billy Corgan, Jeff Schroeder, Jimmy Chamberlin e James Iha. Ou seja, não terá sua formação clássica já que não contará com sua baixista original, D’Arcy Wretzky. Ela, inclusive, revelou no início do ano ao site Blast Echo que não faria parte desta reunião.
“Peço desculpa a todos os fãs dos Smashing Pumpkins que estão entusiasmados com este retorno, isso acaba sendo uma desilusão para mim”, revelou D´Arcy na época.
Recentemente, a banda se posicionou sobre a baixista dizendo que “por várias vezes ela foi convidada para tocar e gravar com o grupo, mas negou-se em todas as ocasiões”.
O vocalista Billy Corgan e baterista Jimmy Chamberlin estavam desde o ano passado trabalhando com o produtor Howard Willing num estúdio em Los Angeles, na Califórnia, e na virada do ano postaram algumas fotos das sessões nas redes sociais. Numa delas, surgiu a imagem do guitarrista original, James Iha, trabalhando com eles.
Não há informações sobre um álbum novo e se a o grupo contará com um baixista convidado/contratado para suas novas performances. Ou, até mesmo, se o guitarrista Jeff Schroeder ocupará essa vaga no baixo.
A possibilidade de uma reunião com a formação original do Smashing Pumpkins teve início em 2016 quando Billy Corgan, James Iha e Jimmy Chamberlin se reuniram para três performances em Los Angeles e Chicago.
Fonte: 89FM