O disse me disse sobre uma suposta entrada do baterista Eloy Casagrande no Slipknot está correndo solto e ganhando contornos ainda mais descabidos e tolos. A “boa nova” é uma petição online que pede ao músico brasileiro usar uma máscara do personagem infantil, Fofão, criado pelo ator Orival Pessini.
A petição e homenagem, que leva mais jeito de deboche, felizmente, não vem ganhando adeptos e está encalhada com poucos apoiadores.
O rumor de uma possível entrada de Casagrande no Slipknot tomou mais força após sua saída repentina do Sepultura, às vésperas da Celebrating Life Through Death Tour.
Além disso, a coisa ganhou mais lenha na fogueira depois que uma foto de uma baqueta quebrada da marca usada por Eloy foi compartilhada nas redes sociais pelo grupo norte-americano.
Se trata de uma baqueta da marca ProMark e bastante semelhante ao modelo TX5BW Padrão 5B Clássica, que é a usada pelo músico brasileiro há muitos anos. Veja:
Entrando ou não no Slipknot, Eloy Casagrande é um dos maiores músicos brasileiros, leva a marca e a arte nacional para o mercado internacional com extrema qualidade, portanto, merece respeito, ainda mais prestígio e apoio, e não uma petição em formato debochado.