Em nova entrevista ao canal Barstool Backstage, o baterista Jay Weinberg falou sobre a preparação para os shows do Slipknot. Como as performances da banda são energéticas e intensas, Weinberg chegou a compará-la a uma equipe de atletismo.
Jay disse: “Parecemos mais com uma equipe de atletismo do que uma banda, em várias maneiras. Temos um grande número de pessoas, usamos o mesmo tipo de vestimenta e, principalmente, temos uma mentalidade de equipe, uma mentalidade esportiva sobre o que fazemos. É incrivelmente físico. Então, com isso em mente, tenho uma espécie de lista de tarefa que faço todos os dias quando estamos em turnê.
Tenho meu esquema: Bebo praticamente a mesma quantidade de água todos os dias; sei exatamente quando vou fazer minha refeição pré-show; sei exatamente quando vou para sala de ‘jam session’ para fazer meus alongamentos e aquecer. Depois disso, coloco minha máscara, que é a última volta da chave, é a última coisa que acontece antes de estarmos todos juntos e entrarmos no palco.
Temos nossos pequenos rituais de banda que fazemos antes de cada show que nos traz para mesma sintonia. Sabemos que significa muito para todos nós, então damos tudo o que temos. Mas acredito que a máscara é a nossa chave final para aquela porta que abre o palco. É algo único”.
O trabalho de estúdio mais recente do Slipknot é o álbum The End, So Far, sétimo de sua carreira, lançado em setembro do ano passado (2022) via Roadrunner Records.
Produzido pela própria banda e Joe Barresi, o sucessor de We Are Not Your Kind (2019) está disponível nas principais plataformas de streaming e em vários formatos, incluindo CD, vinil e box limitado.