O Slipknot lançou nesta sexta-feira (05) a música inédita The Chapeltown Rag. A faixa, que pode ser conferida mais abaixo, foi produzida por Joe Baressi (Avenged Sevenfold, Queens Of The Stone Age e Chevelle).
O frontman da banda, Corey Taylor, descreveu a música como “matadora” ao Knotfest.com, dizendo que ela documenta o que acontece quando as distorções da mídia circulam nas redes sociais.
“É um clássico Slipknot”, disse Corey sobre a faixa inspirada em um documentário da Netflix, que relata os crimes cometidos pelo serial killer Peter Sutcliffe no subúrbio de West Yorkshire, Reino Unido, no final dos anos 1970. “E é frenético. Mas, liricamente, vem de um ponto de falar sobre as várias manipulações que podem acontecer quando as mídias sociais se encontram com a própria mídia. E as diferentes maneiras que essas manipulações podem tentar nos puxar em direções diferentes, no fato de que estamos todos ficando viciados nisso, o que é muito, muito perigoso.”
The Chapeltown Rag foi gravada durante as sessões recentes do sucessor de We Are Not Your Kind (2019), que ainda será anunciado.