Batendo um papo com o site Tenho Mais Discos Do Que Amigos – TMDQA – o virtuoso baterista brasileiro, Eloy Casagrande, falou que os caras do Slipknot já são brasileiros. De acordo com o músico, está todo mundo já comendo brigadeiro e coxinha.
Para quem passou os últimos meses em missão colonizadora em Marte ou em outros planetas de nosso sistema solar, Eloy deixou o Sepultura às vésperas do primeiro show da derradeira turnê mundial, intitulada Celebrating Life Through Death, para se juntar ao Slipknot.
A banda brasileira, contudo, segue firme e forte e mais ativa do que nunca com o baterista norte-americano Greyson Nekrutman.
Casagrande disse: “Lá já virou Brasil! [risos] O Slipknot já é brasileiro, acabou. Tá todo mundo já comendo brigadeiro, coxinha, já era. [risos] Já estraguei o pessoal lá”.
Na conversa, o baterista também destacou o bom relacionamento com os músicos, em especial com o guitarrista Jim Root, que é um dos principais compositores do Slipknot.
“Passei uma semana na casa do Jim compondo e descansando. Ele tem uma piscina na casa. Então, teve essa proximidade. Foi algo que me surpreendeu positivamente, que eu não esperava que acontecesse de uma forma tão breve”.
Parceria Eloy e Slipknot
Eloy Casagrande fez seu primeiro show com o Slipknot no dia 25 de abril no Pappy + Harriet’s em Pioneertown, Califórnia, Estados Unidos. Foi um show intimista com capacidade para 350 pessoas.
Já a primeira grande apresentação do baterista, prova de fogo, por assim dizer, foi no dia 27 de abril no festival Sick New World. Desde então, a banda mergulhou com tudo na Here Comes The Pain Tour.
Brasil
O noneto irá aportar em São Paulo nos dias 19 e 20 de outubro para a realização do Knotfest, dessa forma, será a primeira vez de Casagrande no Brasil comando as baquetas do Sliknot.