Durante entrevista ao Knotfest Austrália, o co-fundador e percussionista do Slipknot, Shawn Crahan, também conhecido como Clown, abordou a decisão da banda de demitir o baterista Jay Weinberg, depois de mais uma década de parceria com o grupo.
“Estou muito animado com a ideia de um novo baterista, e há muitas razões para isso”, garantiu Clown. “Não importa como a situação possa parecer”, pontuou. “A menos que você esteja na banda e entenda – não há ressentimentos; nunca houve”, destacou. “Nós apenas seguimos nosso caminho. Não rolou nada ruim, e isso é tudo que posso dizer”, completou.
“O que posso dizer é que o Slipknot decidiu seguir em frente, e foi isso que fizemos. Estou muito animado com o que fizemos, e estamos trabalhando duro. Haverá novas músicas, novas máscaras, novas pessoas e novas ideias, comemorando o aniversário de 25 anos”, finalizou.
O bate-papo pode ser assistido na íntegra aqui:
O Slipknot voltará ao palcos no dia 27 de abril, com um show no festival Sick New World, que ainda contará com apresentações de peso como Lamb of God, System Of A Down, A Perfect Circle, Alice In Chains, Static X, entre muitos outros.
Vale destacar que a apresentação no Sick New World será a estreia do novo baterista da banda, substituto de Jay Weinberg, que foi demitido em novembro do ano passado (2023), devido divergências musicais.
Jay Weinberg
Desde sua demissão, Weinberg, que participou dos álbuns We Are Not Your Kind (2019) e The End, So Far (2022), tem andado bastante ocupado, já que foi convocado pelo Infectious Grooves, banda de funk metal do vocalista Mike Muir (Suicidal Tendencies) e do baixista Robert Trujillo (Metallica).
Além disso, o virtuoso músico foi oficializado recentemente como o baterista do Suicidal Tendencies.