Em aparição no canal Guitar Moves, o guitarrista e principal compositor do Slipknot, Jim Root, explicou que compor músicas para Corey Taylor cantar é um desafio. O grandalhão explicou também a dinâmica criativa da banda.
“Quando escrevo um arranjo, tenho que meio que adivinhar o que Corey fará com a música”, começou Jim. “Preciso pensar em partes épicas e bons arranjos para ele cantar; escrevo também algum rascunho de letra para ele brilhar”, pontuou.
“A evolução da nossa música é assim: passo algo para Corey e ele me devolve com suas ideias e observações. Aí, vejo como posso reorganizar a música até chegar ao produto final”, concluiu Root.
Eis o bate-papo completo no player abaixo:
E por falar em Slipknot, o grupo vai aterrissar em solo brasileiro nos dias 19 e 20 deste mês, quando rolará a segunda edição do Knotfest Brasil, em São Paulo.
Além do noneto mascarado, o evento terá os espetáculos de nomes pesados como os de Amon Amarth, Meshuggah, Dragonforce, Bad Omens, Till Lindemann, Babymetal, P.O.D., Ratos de Porão, Krisium, Black Pantera e mais. Para mais informações sobre o festival, é só acessar aqui.