Depois de cinco anos de aposentadoria, o Slayer irá retornar aos palcos para três shows: um no Riot Fest, outro no Louder Than Life e o último no Aftershock; todas as apresentações serão no segundo semestre deste ano (2024).
Durante entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk, da rádio norte-americana SiriusXM, o guitarrista Kerry King garantiu que o Slayer não vai gravar novo álbum ou fazer novas turnês.
O músico explicou: “Nós recusamos ofertas de reunião nos últimos quatro anos. Infelizmente, quando surgiu a oferta certa, foi na mesma época em que o meu projeto estava sendo lançado, e os meus empresários até comentaram que isso iria dar um empurrão no meu trabalho solo.
No entanto, toda vez que falo sobre isso com os jornalistas e revistas, eu digo que o Slayer não vai gravar outro disco, e digo que Slayer nunca mais fará turnês. O Slayer poderá fazer algo único aqui ou ali? Talvez”.
King completou: “Eu disse à minha banda solo, quando os shows do Slayer foram anunciados, que isso é apenas um ponto no radar para mim. Este não é um projeto solo que reciclará músicos a cada ciclo de gravação. Falei para eles que eles estão comigo até não quererem mais”.
Para os três shows anunciados, o Slayer contará com a formação de 2019, ou seja, com Tom Araya (vocal e baixo), Kerry King (guitarra), Paul Bostaph (bateria) e Gary Holt (guitarra). Para mais informações sobre o grupo, acesse aqui.