O baterista Dave Lombardo (Mr. Bungle, Dead Cross, Fantômas) concedeu uma longa entrevista à revista Revolver e relembrou o momento em que conheceu o guitarrista Kerry King, o que fora um dos primeiros passos para a formação do peso-pesado Slayer.
“Quando conheci Kerry King, eu tinha 16 anos e estava entregando pizza”, disse Dave. “O pessoal do bairro sabia que eu tocava bateria, então alguns amigos me contaram que havia um guitarrista morando perto da minha casa”, relembrou. “Kerry morava a quatro ou cinco quarteirões de onde eu vivia; Tom [Araya] morava no quarteirão adiante”, acrescentou.
“Formamos o Slayer, mas eu não sabia até onde o grupo iria. Nós ainda tocávamos em festas de escolas. Eu não tinha idade para tocar em clubes e bares, eu era o mais novo da banda. Tempos depois, Brian Slagel [fundador da Metal Blade Records] nos chamou para gravar uma música para o Metal Massacre, e o resto é história”, completou.
O bate-papo completo pode ser lido aqui.
O primeiro álbum solo de Dave Lombardo, intitulado Rites Of Percussion, foi lançado no dia 5 de maio pela Ipecac Recordings e está disponível em CD, vinil e digital.
Track listing de Rites Of Percussion:
01. Initiatory Madness
02. Separation From The Sacred
03. Inner Sanctum
04. Journey Of The Host
05. Maunder In Liminality
06. Despojo
07. Interfearium
08. Blood Let
09. Warpath
10. Guerrero
11. Vicissitude
12. Omiero
13. Animismo