Slash revelou, em entrevista à revista People, que não se lembra dos seus primeiros shows solo porque estava muito bêbado.
Em 1996, o guitarrista do Guns N’ Roses formou sua banda de covers de blues, chamada Slash’s Blues Balls, com nomes como Teddy “Big Bag Zig Zag” Andreadis, Johnny Griparic, Alvino Bennet, Bobby Schneck e Dave McLaurin.
Falando sobre o grupo, o guitarrista disse que, embora aqueles shows de blues tenham servido de inspiração, ele estava bêbado demais para se lembrar deles.
“Era uma coisa de bêbado e apenas para diversão”, ele comentou. “Não me lembro de nenhum desses shows”.
Explicando como a banda surgiu, Slash disse: “Quando os conheci, alguns caras tocavam em uma banda chamada The Screaming Cocktail Hour, que era uma ótima banda de blues que costumava tocar em pequenos bares de blues em Los Angeles. E eu saía com eles, chegava lá às 22h ou 23h e tocava até as duas da manhã”.
Ele continuou: “Consegui alguns outros caras e começamos a fazer o mesmo circuito, mas depois isso se transformou em uma turnê de verdade, e fizemos isso intermitentemente por alguns anos, até conseguimos chegar à Europa”.
E por falar em Slash, o guitarrista está atualmente em turnê pela América do Norte divulgando seu novo álbum solo de blues, intitulado Orgy Of The Damned, que saiu em maio deste ano pela Gibson Records. Confira todas as datas da jornada em slashonline.com.