Slash fala sobre a criação do riff do clássico Sweet Child O’ Mine: “Não era um exercício de aquecimento”

Em nova entrevista ao Eddie Trunk Podcast, o guitarrista do Guns N’ Roses, Slash, falou sobre a criação do riff do clássico Sweet Child O’ Mine, faixa presente no primeiro full length do grupo, Appetite For Destruction, lançado em julho de 1987. De acordo com o músico, o riff não era um exercício de aquecimento no instrumento, mas, de fato, uma tentativa de criar algo genial na guitarra para, posteriormente, adicionar ao álbum.

Slash disse: “Era só eu brincando e juntando algumas notas, assim como qualquer riff que você faz. Era um riff de verdade, e não era um exercício de aquecimento. Na época, era apenas uma música; ninguém tinha ideia que seria um grande sucesso, ou seja, era apenas uma música legal que criamos para o álbum Appetite For Destruction.

Colocamos o som no álbum, lançamos e, de repente, a música decolou. Somos abençoados por termos algo que se tornou tão memorável. Não dá para subestimar isso. Na verdade, você tem que agradecer por ter algo assim em sua carreira. É muito legal”.

Appetite for Destruction é um dos discos mais vendidos de todos os tempos. O trabalho já passou da marca de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e alcançou o concorrido primeiro lugar da Billboard 200.

Além de Sweet Child O’ Mine, o álbum vem recheado de clássicos como Welcome to the Jungle, Paradise City e Mr. Browstone. Acesse o player abaixo para curtir o disco na íntegra.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)