Em época em que o gutural é a moda nas linhas vocais nas bandas de som pesado, é ótimo ver que ainda tem gente com o foco em linhas melódicas doces que grudam na cabeça por dias ou meses a fio.
Neste quesito melodia açucarada, o sueco Erik Grönwall é um especialista. Seu trabalho com o H.E.A.T. e Skid Row mostram e provam as suas muitas qualidades artísticas. E quem destacou os atributos vocais de Erik foi o líder e guitarrista do Skid Row, Dave “Snake” Sabo, durante conversa com o The Bad Decisions Podcast.
Snake também falou sobre os problemas de saúde que impossibilitaram a permanência do rock star em sua banda.
“Erik, nosso último cantor, era ótimo. Fizemos um disco e muitas turnês com ele. Ele é um cantor fantástico e um cara muito legal. Mas Erik estava saindo de um quadro de leucemia. Ele é um sobrevivente do câncer, o cara teve que fazer transplantes de medula óssea para vencer a doença.
Mas com o transplante de medula óssea, é como se você estivesse instituindo um novo sistema imunológico para seu corpo. Então você essencialmente tem o sistema imunológico de uma criança pequena, com isso vem uma miríade de problemas. O que seria um resfriado para nós poderia ser o equivalente a uma pneumonia para ele”.
Dave completou: “Erik precisa estar o mais próximo possível dos médicos, e eles estão na Suécia, por isso, ele precisou sair da banda. Ele precisa focar em sua saúde. Além do mais, saúde e família veem em primeiro lugar. Mas Erik é uma pessoa incrível e um vocalista fantástico”.
Assista a longa entrevista de Dave “Snake” Sabo no player abaixo: