Simon McBride é um músico com muitos anos de estrada e larga experiência. Mas isso não o livrou de se borrar de medo no primeiro show com o Deep Purple. A espetáculo rolou em maio de 2022 na Menora Mivtachim Arena em Telavive, Israel.
Em longo bate-papo com a revista inglesa Classic Rock, o guitarrista contou um pouquinho como foi a experiência.
“A merda bateu no ventilador”, começou Simon. “Eu tinha que subir no palco para tocar para quinze mil pessoas com o Deep Purple”, continuou.
“Eu fiquei em pé na frente dessa grande plateia, e Ian Paice [bateria] começou a tocar, e eu ouvi um grito atrás de mim: ‘Simon! Simon! Comece a maldita música’. Era Don Airey [teclado] chamando a minha atenção”, contou o músico.
“No entanto, depois disso, eu fui relaxando e comecei a pensar que tudo ia ficar bem”, finalizou McBride em tom de alívio.
E por falar em Deep Purple, o lendário conjunto britânico virá ao Brasil neste mês para apresentar sons do =1, seu novo álbum, e hits de sua longa carreira. O shows vão rolar em São Paulo, em 13 de setembro, e na cidade do Rio de Janeiro, no Rock in Rio, dia 15 de setembro.
O disco, que o vigésimo terceiro da carreira da banda, tem o diferencial de ser o primeiro com o guitarrista Simon McBride, que entrou na banda em 2022 substituindo o membro de longa data Steve Morse, que saiu por motivos pessoais.
Track listing de =1:
01. Show Me
02. A Bit On The Side
03. Sharp Shooter
04. Portable Door
05. Old-Fangled Thing
06. If I Were You
07. Pictures Of You
08. I’m Saying Nothin’
09. Lazy Sod
10. Now You’re Talkin’
11. No Money To Burn
12. I’ll Catch You
13. Bleeding Obvious