No universo do rock e metal há algumas histórias que mais parecem fábulas e lendas urbanas, no entanto, os envolvidos no conto juram de pé junto que tudo se trata da mais pura verdade. Uma dessas histórias é carreira de formiga cheirada por Ozzy Osbourne, durante uma turnê ao lado do Mötley Crüe, em 1984.
O baixista do Crüe, Nikki Sixx, sempre afirmou que fora uma das testemunhas oculares de tal episódio realizado pelo Madman.
No mais novo capítulo do podcast The Osbournes, Jack – filho de Ozzy – questionou a mãe, Sharon, sobre o citado caso. A matriarca respondeu: “Eu não estava lá, graças a Deus. Eu costumava tentar ficar longe do Mötley quando eles estavam com Ozzy. E eu quero saber por que estamos falando sobre esse assunto? Por que, quando eles anunciaram seu filme na Netflix, tem a a foto de um cara imitando Ozzy? Por que a campanha publicitária não é uma foto do Mötley Crüe? Por que é uma foto de seu pai”? Jack comentou: “Bem, eu sei a resposta! É porque Ozzy Osbourne é maior que o Mötley Crüe.
Neste momento da conversa, o Madman tenta desviar o assunto e disse: “Não! Não! Não! Para! Para! Para! Vamos seguir em frente, vamos mudar de assunto”. Sharon continuou: “A questão é que acho que é uma invasão. Nikki Sixx é um cuzão, um idiota”. Ozzy ainda tentou defender o amigo, mas a esposa arrematou: “Sim, ele é, porra”.
Jack ainda insistiu no tema da carreira de formiga e sua mãe afirmou que não havia rolado nada disso, mas o Príncipe das Trevas interrompeu e completou: “Sim! Sim! Eu cheirei uma carreira de formiga! Eu estava bêbado e acabei enfiando as formigas em minha narina”.
A conversa pode ser assistida no tocador abaixo: