Sharon Den Adel lamenta ascensão da extrema-direita na Europa

Em uma breve conversa com o canal Hop N Music, a frontwoman do Within Temptation, Sharon Den Adel, foi questionada sobre a doação de seis mil euros ao grupo Ukraine Aid Operations, que é uma entidade civil formada por voluntários que visa garantir equipamentos aos ucranianos.

Em sua resposta, Sharon Den Adel lamentou ascensão da extrema-direita na Europa e se mostrou preocupada com a invasão da Rússia na Ucrânia. Além disso, a cantora afirmou que teme que esta invasão se estenda a outros países europeus.

“Eu acho que os partidos de direita se tornaram mais dominantes na Europa, o que eu considero não ser uma coisa boa porque a maioria deles não é pró-Ucrânia; eles são mais pró-Rússia. Eu acredito que se a Rússia vencer esta guerra contra os ucranianos, haverá outro país oprimido pela Rússia e ele [Putin] não vai parar por aí.

Acredito que isso vai desestabilizar a Europa porque estamos mais polarizados sobre os assuntos que eu esperava que nos unissem mais, porém, estão nos separando ainda mais, o que é muito triste, pois eu acho que precisamos uns dos outros, especialmente quando você fala sobre defesa militar da Europa, visto que os Estados Unidos está se distanciando mais de nós”.

Sharon completou em tom de preocupação: “Ninguém tem permissão para atacar um país soberano, mas isso está acontecendo dentro da Europa, e está se aproximando de nós. Além disso, eu acho que não estamos preparados para a Rússia.

Se eles quiserem dominar mais países, as coisas vão piorar ainda mais, portanto, acredito que devemos continuar com o apoio a Ucrânia e é por isso que os apoiamos esta organização [Ukraine Aid Operations].

Assista a breve entrevista no player abaixo:

E não foi a primeira vez que Sharon Den Adel teceu críticas à extrema-direita europeia. Em abril deste ano, durante bate-papo com o podcast Metal Musikast, ela afirmou que é muito estúpido votar na extrema-direita porque você está de saco cheio do governo. A artista ainda destacou que as pessoas precisam se unir e votar com mais sabedoria.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)