Sex Pistols Lança Reedição De God Save The Queen Para Jubileu Da Rainha Elizabeth II

Sex Pistols terá a chance de chegar ao topo das rádios britânicas com ‘God Save The Queen’. O single de 1977 será editado para marcar o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, que marca os 70 anos de reinado da monarca, no próximo mês (via NME).

A música de protesto foi banida pela rádios e emissoras de televisão do Reino Unido por conter inclinações ‘anti-monarquistas’, comparando o modelo de governo a um regime fascista. Apesar de não ser transmitida, a música alcançou o segundo lugar na parada de singles do Reino Unido, com o nome listado em branco para não ofender a Rainha.

Antes disso, no entanto, a banda havia sido demitida de forma controversa por sua gravadora anterior A&M, que acabou destruindo 25.000 cópias inéditas de ‘God Save The Queen’. Cópias do lançamento original foram leiloadas por £ 13.000 (cerca de 82 mil reais na cotação atual) em 2019.

Agora, a banda referência em punk rock irá editar a canção original, com as versões produzidas pela Virgin Records e A&M Records, em comemoração ao Jubileu de Platina da Rainha, que será celebrado de 2 a 5 de junho no Reino Unido. O lançamento está marcado para o dia 30 de maio.

1.977 cópias de 7″ da versão A&M do single, que apresenta o lado B de ‘No Feeling’, serão disponibilizadas, enquanto 4.000 cópias de 7″ da versão lançada pela Virgin ‘God Save The Queen’ (com o lado B ‘Did You No Wrong’) estarão à venda.

Ambas as versões do single apresentarão sua arte original, com a edição A&M apresentando sua capa genérica, prensada em vinil prata/platina. O single da Virgin contará com a arte do Sex Pistols, projetada por Jamie Reid.

Além da reedição especial do single, a banda de punk-rock britânica lançou uma moeda comemorativa, nomeada ‘Pistol Mint Commemorative Coin’.

A moeda niquelada apresenta o design do artista Jamie Reid, com um decalque de alta qualidade da Rainha Elizabeth II com um piercing no lábio na parte de trás.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)