O frontman do Sevendust, Lajon Witherspoon, conversou brevemente com o pessoal da rádio 93.5 The Beach e disse com todas as letras que não há espaço para o racismo no heavy metal.
“Teve uma vez, durante uma turnê com o Slipknot, que apareceu uns moleques com uns cartazes e gritando Heil Hitler. Eu ri deles, pois eles nem sabem o que isso significa e o que eles estavam fazendo”, lembrou o cantor.
“Acho que fizemos questão de deixar todo mundo saber que não éramos sobre racismo e negatividade”, pontuou. “Nós não queríamos ser divididos naquela época e ainda não queremos ser divididos agora”, continuou.
“No entanto, eu sinto que nossa comunidade, a indústria musical em que estamos e a comunidade metal e rock estão todas unidas. Não havia espaço para ignorância naquela época e não há espaço para ignorância agora. Então, vamos continuar assim”, concluiu Witherspoon em tom esperançoso.
Assista a pequena entrevista com o artista logo aqui:
Apesar da posição positiva de Lajon Witherspoon, a comunidade heavy metal ainda precisa amadurecer bastante e se desvencilhar totalmente de imperfeições morais como o racismo e misoginia. É uma luta a qual o fim ainda está bem longe.