O Sepultura confirmou que seu novo álbum, intitulado Quadra, será lançado no início de 2020 pela Nuclear Blast.
“A experiência no estúdio foi única. Acho que a preparação foi a chave para o processo de gravação ser o mais suave possível. Fomos persistentes todos os dias e demos tudo o que tínhamos até à exaustão completa da mente, corpo e alma. Este álbum é o resultado direto do sinal dos tempos”, explicou o vocalista Derrick Green
Já o guitarrista Andreas Kisser explicou o conceito do título do álbum: “Quadra] é uma área limitada, com demarcações regulamentadas, onde, de acordo com uma série de regras, acontece um jogo. Todos somos oriundos de diferentes quadras. Os países, todas as nações com as suas fronteiras e tradições, culturas, religiões, leis e educação têm uma série de regras.
As nossas personalidades, aquilo em que acreditamos, como vivemos, como construímos sociedades e relações, tudo isso depende destas regras com as quais crescemos. Conceitos de criação, deuses, morte e ética acabam nos escravizando por este conceito.
Quem é pobre e quem é rico, é assim que medimos as pessoas e bens materiais. Precisamos de dinheiro para sobreviver, a regra primária deste jogo chamado vida”.
Sobre a capa do álbum: “A moeda é forjada com a caveira do senador, que representa as regras e as leis pelas quais vivemos. O mapa-múndi na cabeça delimita as fronteiras de todas as nações, linhas imaginárias que separam pessoas através de conceitos de raça e sagrado”.
Mais detalhes do novo álbum do Sepultura serão revelados em breve.