Em entrevista ao The Metal Podcast, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, negou, mais uma vez, a possibilidade de uma reunião da formação clássica da banda.
“Eu sei que as pessoas esperam uma reunião, pois a maioria das bandas fizeram isso. The Police, Anthrax, Faith No More e tantas outras bandas voltaram [com sua formação clássica] e fizeram isso de novo. Mas isso não significa nada para nós. Cada banda tem uma história, cada banda tem seus motivos. Nós temos fé no que estamos fazendo agora. Nós respeitamos tanto o nosso passado, que é uma bela história, mas estamos aqui agora. As pessoas fizeram suas escolhas e devem viver suas escolhas, da mesma forma que estamos fazendo. Então, não estou interessado em tentar repetir coisas que não existem mais”, pontuou Andreas.
“Eu tenho o endereço de e-mail da Gloria (ex-empresária do Sepultura e esposa de Max Cavalera). Tenho um contato direto se quiser negociar com eles, porque temos que lidar com o passado. Temos boxes de vinil saindo, temos músicas em trilhas sonoras e muitas outras possibilidades, porque temos especificamente três álbuns que são muito populares, e que abriram muitas novas possibilidades para o Sepultura. Especialmente, Arise, Chaos AD e Roots, e nós temos que trabalhar nisso juntos: no merchandising e tudo relacionado a isso.
Mas eu tenho que admitir que é muito difícil trabalhar com esse campo. Eles têm uma ideia muito estranha do que o Sepultura deveria ser em suas mentes, e da maneira como eles tratam e lidam com o material e a música da banda é algo que não compartilhamos a mesma ideia. E isso está bem. E é por isso que eles não estão mais aqui, é por isso que eles saíram e eles querem fazer outra coisa. Então, que seja…apenas faça suas coisas e esqueça o Sepultura”, comentou Kisser.
Ouça o podcast na íntegra logo abaixo: