Sepultura: “Estamos banidos de tocar na China por causa de nossas letras”, lamenta Andreas Kisser

O heavy metal é um estilo musical bastante popular nos quatro cantos do planeta! É possível ver adoradores dos riffs de guitarra, dos vocais poderosos e das linhas percussivas bombásticas de norte ao sul do globo terrestre.

Mesmo assim, o nosso querido metal encontra algumas barreiras em seu caminho a ponto de ser considerado um crime em países como Irã e Egito. Ouvir bandas de tal gênero musical pode gerar cadeia àqueles que ousam desafiar as leis desses países.

Trocando uma ideia amistosa com as jornalistas Dora Guerra e Juliene Moretti, do G1, o líder e guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, comentou que eles estão banidos de tocar na China por causa das letras de suas músicas.

“O heavy metal é muito família! É o estilo mais popular do mundo! O Sepultura já tocou em mais de oitenta países em quarenta anos de história. Nós já fomos para Geórgia, Israel e Armênia. O Irã é proibido o metal.

Fiquei sabendo que estamos banidos na China por causa das nossas letras! No Líbano, nós não pudemos tocar por questões religiosas, mas tem fã de heavy metal lá. Não à toa a gente estava lá para tocar. Tinha mais de duas mil pessoas para nos ver, mas os caras cancelaram o show no último momento”.

O guitarrista arrematou em tom afirmativo e debochado: “Heavy metal sempre abordou essas assuntos de guerra! O heavy metal não fala só sobre dragões e fogo”.

Veja a fala completa de Andreas Kisser aqui:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)