No ano passado, o baterista brasileiro Eloy Casagrande pegou os fãs de surpresa ao anunciar a sua saída do Sepultura, a qual aconteceu às vésperas da Celebrating Life Through Death Tour, que é a derradeira turnê da banda.
Para o posto deixado por Casagrande, Andreas Kisser e companhia fecharam acordo com o jovem Greyson Nekrutman, músico norte-americano com experiência em diversos estilos como jazz, rock e metal.
Em conversa com a revista Modern Drummer, Eloy Casagrande enalteceu a qualidade técnica de Greyson Nekrutman.
Ele disse: “Quando eu o vejo tocando, lembro de estar no mesmo lugar. Quando entrei no Sepultura, eu tinha a idade dele. Isso é bastante interessante. Ele é um baterista muito bom. Eu via os vídeos que ele postava nas redes sociais tocando jazz e solos de bateria.
Ele é um músico brilhante e desejo a ele e ao resto da banda tudo de bom. Tenho muito respeito por ele. Eu gostaria de poder conversar mais com ele um dia. Talvez pudéssemos reunir todos os bateristas do Sepultura”.
Casagrande completou: “Greyson veio ao meu estúdio em São Paulo quando entrei no Slipknot para fazer alguns ensaios e tivemos uma conversa muito boa. Ele tinha apenas duas ou três semanas para aprender todas as músicas, então, eu lhe dei alguns conselhos. Eu não estava ensinando ele a tocar as músicas porque ele pode tocar qualquer coisa que quiser, pois é um baterista incrível”.
O primeiro show de Greyson Nekrutman com o Sepultura aconteceu no dia 01 de março de 2024, em Belo Horizonte, Minas Gerais. De lá para cá, o jovem baterista vem se mostrando cada vez mais à vontade com o repertório do grupo e adicionando as suas próprias interpretações aos sons.
Veja alguns registros amadores do citado show: