O Sepultura se apresentou no festival francês Hellfest, que é um dos maiores – quiçá o maior – eventos dedicados ao som pesado em todo mundo. Durante o show, o guitarrista Andreas Kisser se pronunciou sobre a morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, na região do Vale do Javari, no Amazonas, e dedicou aos dois o som Guardians of Earth.
“Quero dedicar a próxima canção do Sepultura a dois caras que estavam desaparecidos na Floresta Amazônica e, infelizmente, foram mortos na Floresta Amazônica: o indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips”, disse Kisser. “Justiça para eles, é tudo o que pedimos: Justiça. Essa música é para eles”, completou.
O canal ARTE Concert compartilhou em sua conta oficial no YouTube a apresentação completa do Sepultura no Hellfest 2022. Assista no player abaixo:
A edição deste ano (2022), que é décima quinta do festival, foi dividida em dois finais de semanas, o primeiro aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho e contou com shows de nomes como Jinjer, The Offspring, Down, Steel Panther e Flotsam And Jetsam.
Para a próxima etapa, que será entre os dias 23 e 26 de junho, o Hellfest terá shows de nomes como Metallica, Guns n’ Roses, Black Label Society, Whitesnake, Alice Cooper, Sabaton , Nightwish, Helloween, Epica, entre outros.
Já o Sepultura segue em turnê pela Europa divulgando seu mais novo trabalho de estúdio, Quadra, lançado em fevereiro de 2020. O itinerário completo da banda pode ser conferido neste link.