Andreas Kisser, guitarrista e líder do Sepultura, em entrevista ao podcast australiano Everblack, foi questionado se já está pensando no próximo álbum de estúdio do grupo, o sucessor de Quadra, que foi lançado em fevereiro de 2020 pela Nuclear Blast.
Kisser respondeu: “Não, de jeito nenhum, cara. Não vai rolar álbum novo nos próximos anos. Nós estamos muito focados no álbum ao vivo e nas comemorações dos 40 anos. Teremos muitas coisas ligadas a isso.
Queremos gravar um álbum ao vivo, comemorar e depois ver o que acontece. Não quero nos forçar a escrever apenas por escrever.
Precisamos sentir que temos coisas novas para expressar! Além disso, sentimos que o álbum Quadra ainda é muito poderoso, muito forte; muitas pessoas ainda não viram o álbum ao vivo, como na Austrália, por exemplo, então nós realmente queremos tocar o máximo que pudermos.
Quadra é um álbum incrível para tocar ao vivo, então queremos aproveitar ao máximo o momento dele para então podermos seguir em frente”.
Gravado na Suécia, Quadra teve a produção, mixagem e masterização assinadas por Jens Bogren (Soilwork, Arch Enemy, Kreator), que já havia participado da equipe do Machine Messiah, de 2017.
O disco contou com a participação de Emmily Barreto, da banda Far From Alaska, que divide os vocais com Derrick na faixa de encerramento, Fear, Pain, Chaos, Suffering.
Atualmente, o Sepultura é composto por Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto Jr. (baixo), Derrick Green (vocal) e Eloy Casagrande (bateria).