“Sempre fui muito estranho para me tornar mainstream”, declara Uli Jon Roth

Em uma nova entrevista ao Express & Star, o lendário guitarrista alemão Uli Jon Roth falou sobre sua decisão de deixar o Scorpions em 1978, pouco antes de seus ex-companheiros de banda terem enorme sucesso comercial com canções como Rock You Like A Hurricane e Winds Of Change.

“Naquela época, o Scorpions era um estranho na Alemanha, pois olhávamos para a Inglaterra e a América e cantávamos em inglês”, disse o músico de 69 anos. “Para nós, o rock veio da Inglaterra e não da Alemanha, então era óbvio que deveria ser cantado em inglês”.

Roth continuou refletindo sobre seu estilo pouco comercial: “Acho que sempre fui muito estranho para me tornar mainstream, pois há uma certa imprevisibilidade em minha produção”.

“Eu realmente não entendi toda a coisa comercial como tal”, acrescentou. “Nunca me importei com esses aspectos, quantos discos vendemos ou o que quer que seja. Outros membros do Scorpions estavam cientes disso e estavam muito comprometidos em fazer isso para ter sucesso mundial. Para mim, essa não foi a força motriz”.

Roth integrou o Scorpions por cinco anos antes de deixar o grupo em 1978, após o lançamento do álbum ao vivo Tokyo Tapes.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)