Em outubro do ano passado, o Dream Theater anunciou o retorno do baterista Mike Portnoy. O músico, que foi um dos criadores do conjunto ao lado do guitarrista John Petrucci e do baixista John Myung, ficou fora do DT por mais de dez anos.
Com a volta de Portnoy ao grupo, Mike Mangini foi, evidentemente, demitido. Em uma longa conversa com o podcast Chris Akin Presents, Mangini comentou que não foi notificado com muita antecedência da volta de Mike Portnoy ao Dream Theater.
O baterista disse: “Eu meio que fui tirado da banda de forma imediata, como se tira um peixe da água sem mais e sem menos. Recebi uma ligação e entendi essa ligação. Mas já soltaram uma nota no dia seguinte da ligação. Mas continuei focado na minha lista de tarefas como a construção de meu estúdio”.
Mike completou: “Eu lidei com tudo de forma fácil, porque era o cara original retornando à banda. Saquei isso e não precisei descer o nível ou coisa parecida”.
O longo bate-papo pode ser assistido aqui:
Mike Mangini
O baterista lançou seu primeiro trabalho solo, intitulado Invisible Signs, em 11 de novembro do ano passado (2023). O disco conta com a participação de Tony Dickinson (baixo), Ivan Keller (guitarra), Gus G. (guitarra – Firewind, ex-Ozzy Osbourne) e Jen Majura (vocal).
Dream Theater
De acordo com a banda de prog metal, os trabalhos para seu décimo sexto álbum de estúdio e o primeiro com Portnoy desde Black Clouds & Silver Linings, de 2009, já estão a pleno vapor.