Scott Weiland, saudoso vocalista do Stone Temple Pilots, ganhará um filme sobre sua vida em breve.
De acordo com a Billboard, a Dark Pictures está produzindo o longa, intitulado Paper Heart, que será baseado no livro Not Dead & Not For Sale, uma autobiografia que Weiland escreveu junto com David Ritz em 2011.
Jennifer Erwin, uma fã do Stone Temple Pilots que co-fundou a Dark Pictures com Anne Beagan, escreverá o roteiro do filme, que ainda não tem uma data de estreia prevista.
“É uma honra ter a confiança para contar a história de Scott e a capacidade de retratar os lados menos conhecidos dele – o homem amoroso que era, o atleta do ensino médio que era, a alma melancólica que era e o frontman lendário que ele sempre será”, disse Erwin em comunicado.
“Scott era glamoroso, complicado e magoado. Sua infância teve um grande efeito em sua luta contra o vício”, acrescentou Beagan.
Nascido na Califórnia, Scott Weiland formou a banda Stone Temple Pilots com os irmãos Robert e Dean DeLeo e teve grande sucesso na década de 1990. Em 1993, o álbum de estreia da banda intitulado, Core, alcançou a terceira posição na Billboard 200. Em 1994, o grupo alcançou mais uma conquista quando lançou o disco Purple, que continha vários sucessos, incluindo as canções Big Empty, Vasoline e Interstate Love Song.
O vocalista do Stone Temple Pilots morreu de overdose aos 48 anos, em 2015.