Após passar por diversos problemas particulares e ter sido enxotado do Creed, Scott Stapp está de volta à música. O cantor assumiu os vocais da banda Art of Anarchy, que tinha um outro exilado como vocalista: Scott Weiland. Entretanto, com a morte do ex-frontman do Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, o grupo se viu novamente obrigado a achar o seu cantor.
Resolvido o problema, a banda anunciou um show no Gramercy Theater, em Nova York, para 27 de outubro. Além da novidade, está disponível um teaser do single The Madness, que será lançado no próximo mês.
Quanto ao álbum completo, Scott Stapp disse ao site Alternative Press que o trabalho sairá no início do próximo ano. Ele o descreveu como “uma mistura de Disturbed, Guns N’ Roses e Creed”.
Scott Stapp ainda falou sobre substituir seu xará Scott Weiland. “O disco trará baladas melódicas como Til the Dust Is Gone e Get On Down, bem ao estilo dele. Mas também terá momentos mais metálicos como Small Batch Whiskey, bem como uma pegada Guns N’ Roses devido à influência do produtor do álbum, o guitarrista Bumblefoot. Scott Weiland foi uma enorme perda, difícil de superar, mas a banda está pronta para lançar novas músicas.”
Ouça abaixo um trecho de The Madness, próximo single do Art Of Anarchy:
https://youtu.be/UVCzzpLeyY4