Scott Ian (Anthrax) Fala Sobre Amizade Com Os Membros Do Metallica

Em nova entrevista à revista britânica Metal Hammer, o guitarrista do Anthrax, Scott Ian, falou sobre a sua amizade com os membros do Metallica. Scott também relembrou o perrengue que os músicos passaram quando chegaram em Nova Iorque para trabalhar em seu primeiro álbum de estúdio, Kill ‘Em All. Confira alguns trechos do bate-papo logo abaixo:

Metal Hammer: Quais as suas lembranças de quando os conheceram? 

Scott: “Quando o Metallica chegou em Nova Iorque, eles vieram de caminhonete. Eles ficaram em um dos piores lugares da cidade, eles não tinham grana para nada. Nos perguntaram onde ficariam instalados, deixei Johnny [Zazula, dono do selo Megaforce Records] dar a notícia a eles”.

Metal Hammer: Na época, como eles eram?

Scott: “Parecia que nos conhecíamos e éramos amigos há anos. Estávamos ligados na mesma música, filmes e coisas de terror, tínhamos muito em comum. A gente ia todo dia no apartamento deles, eles não tinham nem aonde fazer xixi, já que a maioria dos banheiros daquele prédio não funcionava e eram nojentos.

Todo mundo conhece a história, nós demos a eles uma geladeira e uma torradeira para que eles pudessem pelo menos aquecer a comida. Emprestamos nosso equipamento quando o deles foi roubado para que pudessem ir para a Europa.

Naqueles primeiros anos, entre 1982 e 1988, passamos por muitas coisas juntos. Kirk [Hammett, guitarra], Cliff [Burton, baixo] e eu éramos como os três mosqueteiros. Éramos muito, muito unidos, principalmente por causa do nosso amor pelos quadrinhos e filmes de terror. James [Hetfiled, vocal e guitarra] e Lars [Ulrich, bateria] também gostavam dessas coisas, mas não eram nerds como nós”.

Metal Hammer: Já dava para ver que eles estavam destinados a ser uma banda grande?

Scott: “Olha, eu estaria mentindo se dissesse: ‘Ah, eu sabia que um dia eles seriam a maior banda do mundo’. Ninguém nunca disse isso. Ninguém estava andando por aí dizendo o Metallica vai ser maior que o Iron Maiden algum dia. Mas todo mundo sabia que eles estavam à frente de tudo o que estava acontecendo. Acho que isso se deve à mão e cérebro de James”.

A entrevista completa (em inglês) pode ser lida aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)