A programação ainda não está definida, mas algumas atrações do Rock in Rio de 2019 já começam a ser conhecidas. O Scorpions, por exemplo, acertou sua participação na edição do ano que vem do festival, o que indica que o “dia do metal” deve ser mantido.
O festival do ano que vem já tem datas previstas. Se nada mudar por conta da contratação de algum artista grande, o Rock in Rio será de novo em dois finais de semana: 27, 28 e 29 de setembro, e 3, 4, 5, e 6 de outubro.
Na edição anterior do RIR, em 2017, os shows foram realizados todos os em setembro (como era tradicional, até agora), nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24.
O Scorpions foi uma das atrações do primeiro Rock in Rio, realizado em 1985. A presença da banda alemã de hard rock no line up imprime, desde já, um tom saudosista à edição 2019.
O grupo, que tem mais de 50 anos de carreira, voltou, depois, várias vezes ao Brasil, sempre com sucesso. É conhecido por clássicos do rock como “Rock You Like a Hurricane” e “Big City Nights”, e mais ainda pela explosiva balada “Still Loving You”.
O Scorpions atual tem três músicos da formação clássica: o vocalista Klaus Meine, e os guitarristas Rudolf Schenker e Matthias Jabs. O mais novo integrante é o baterista Mikkey Dee, ex-Motörhead, que entrou em 2017.
Novidades
Um espaço denominado Favela foi anunciado como novidade do Rock in Rio 2019. O lugar vai recriar o ambiente de uma favela, porém com ares bem coloridos. A ideia é que, nesse espaço, apresentem-se artistas de dança e teatro da comunidade da Rocinha, do Rio.
Fonte: Destak Jornal