Scorpions: 10 brilhantes momentos do vozeirão de Klaus Meine

As terras geladas da Alemanha são um celeiro fértil para o rock e metal; os motivos podem estar relacionados às ancestralidades musicais do povo, às encorpadas e saborosas cervejas fabricadas no país, ao suculento cardápio regado a muita carne e vegetais ou sabe-se lá qual o real motivo para tanto som bom vindo da região.

Um dos mais icônicos nomes da música alemã é o Scorpions, que fora formado na cidade de Hanôver há mais de cinquenta anos e ostenta uma marca de mais de 110 milhões de álbuns vendidos em todo planeta.

Os números relacionados ao grupo são sempre superlativos, tendo, por exemplo, uma discografia recheada com dezenove trabalhos de estúdio, vinte coletâneas, cinquenta e quatro singles e quinze registros ao vivo.

E todas essas grandes e admiráveis conquistas foram, essencialmente, possíveis por conta do vozeirão do frontman Klaus Meine. Sem desmerecer, evidentemente, o trabalho criativo de Rudolf Schenker (guitarra), Herman Rarebell (bateria), Michael Schenker (guitarra), Uli Jon Roth (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), entre outros.

Então, para celebrar a incrível carreira de Klaus Meine, selecionamos 10 brilhantes momentos em que o cantor soltou o vozeirão e deixou o público fascinado com seu excepcional talento.

1. Still Loving You / Álbum: Love at First Sting (1984):

2. He’s A Woman – She’s A Man / Álbum: Taken by Force (1977):

3. Blackout / Álbum: Blackout (1982):

4. Wind of Change / Álbum: Crazy World (1990):

5. Love ‘em or Leave ‘em / Álbum: Unbreakable (2004):

6. Send Me an Angel / Álbum: Crazy World (1990):

7. Big City Nights / Álbum: Love at First Sting (1984):

8. The Zoo / Álbum: Animal Magnetism (1980):

9. Dynamite / Álbum: Blackout (1982):

10. Rock You Like a Hurricane / Álbum: Love at First Sting (1984):

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)