O frontman do Destruction, Schmier, de 56 anos, usou, mais uma vez, as redes sociais para criticar as bandas que usam e abusam dos polêmicos playbacks, durante os shows. De acordo com o músico, o recurso é uma forma de trair os fãs em nome de uma performance ao vivo impecável e artificial. Para casos assim, o lema usado pelo músico é curto e grosso: “Toca ao vivo ou vai pra casa”.
Na postagem, Schmier disse: “A diferença entre o rock n roll e a música pop sempre foi que tocamos ao vivo e eles usam playbacks. Isso infelizmente mudou! Muitas bandas de rock traem seus fãs com faixas pré-gravadas para ter uma performance ao vivo impecável. Os fãs realmente querem isso? Ou eles querem honestidade e uma sensação de um som ao vivo, com músicos reais tocando instrumentos reais? Acabei de ver um promotor romeno caluniando minha banda porque sou contra bandas que usam playbacks, pois algumas dessas bandas tocam em seu festiva”.
O músico completou: “Desculpe, mas não há desculpa para usar um laptop. Toque ao vivo ou vá para casa. Se você tem algum orgulho e é músico, pare de trapacear. Apoiem a música real, e não os laptops”.
O Destruction celebrou no ano passado os 40 anos de carreira com o lançamento do álbum Diabolical, que é o seu décimo quinto registro de estúdio. Diabolical está disponível em vários formatos como CD digisleeve, boxset (com camiseta e busto do mascote Mad Butcher), vinil preto, vinil colorido (vermelho, amarelo/vermelho e prata) e digital.
“Diabolical é um álbum de extremos, tudo é muito brutal e técnico, mas, ao mesmo tempo, melódico e direto ao ponto. Em suma: o disco é puro, devastador, cheio de poder e adrenalina e sem rodeios. As novas músicas são perfeitas para os shows ao vivo”, comentou o novo guitarrista, Martin Furia.
Track listing de Diabolical:
“Under The Spell”
“Diabolical”
“No Faith In Humanity”
“Repent Your Sins”
“Hope Dies Last”
“The Last Of A Dying Breed”
“State Of Apathy”
“Tormented Soul”
“Servant Of The Beast”
“The Lonely Wolf”
“Ghost From The Past”
“Whorefication”
“City Baby Attacked By Rats”