De acordo com o jornal britânico BBC News, o baixista original do Saxon, Stephen “Steve” Dawson, 72 anos, pegou 5 anos de prisão por abusar repetidamente de uma garotinha de seis anos, durante a década de 1990.
A sentença de Steve saiu nesta quinta-feira, dia 11 de abril. O detetive do caso, Robert Heath, disse que Dawson “achava que tinha saído em impune ao cometer esses crimes horríveis contra uma vítima jovem e vulnerável há 30 anos”.
O detetive ressaltou que não importa quanto tempo tenha passado, as vítimas devem denunciar as agressões às autoridades para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Stephen Dawson: Saxon founder member jailed for child sex offences https://t.co/M96QJLCW3M
— BBC News (UK) (@BBCNews) April 12, 2024
Saxon & Steve Dawson
A parceria entre as partes durou alguns anos e rendeu álbuns como Saxon (1979), Wheels of Steel (1980), Strong Arm of the Law (1980), Denim and Leather (1981), Power & the Glory (1983), Crusader (1984) e Innocence Is No Excuse (1985).
Por conta de desentendimentos e brigas com os companheiros de trabalho, Steve Dawson foi demitido do Saxon em 1985. Paul Johnson assumiu a vaga deixada por Stephen.
Atendimento à Mulher
O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
O Ligue 180 funciona diariamente durante 24h, incluindo sábados, domingos e feriados. Portanto, na menor agressão ou suspeita de abuso, entre em contato para receber ajuda e esclarecimentos.