Em entrevista para a Guitar World, promovendo seu novo álbum Crazy Times com a banda The Circle, Sammy Hagar revelou seu álbum favorito do Van Helen, entre outros assuntos.
Falando sobre Crazy Times e seu legado, o vocalista disse: “Quando penso nisso, fico arrepiado. Eu sei que está lá no alto, e tenho a sensação de que vai resistir ao teste do tempo. Liricamente, não vejo problema em resistir porque não há lixo aqui.”
“O primeiro disco do Montrose é um grande marco na minha vida porque passou neste teste do tempo. Você sabe que está em boa forma quando inicia uma carreira com uma música como ‘Rock Candy’ [risos]”, continuou Hagar, antes de começar a falar de sua época no Van Halen.
“For Unlawful Carnal Knowledge é meu disco favorito do Van Halen. Acho que é ainda melhor que 5150”, disse Hagar e explicou: “Eu acho que é ainda melhor do que 5150 porque a composição, os vocais e o jeito que a banda tocava superou.”
Hagar também revelou que há uma assinatura do Van Halen que ele queria incorporar em Crazy Times, que era garantir que os vocais de apoio do baixista Michael Anthony estivessem na frente e no centro.
“Eu quero que Mike soe como ele fez em ‘Runnin’ With the Devil’ e ‘Top of the World'”, lembrou Hagar. “E [o produtor] Dave [Cobb] disse: ‘Eu não sei, cara. Não estamos conseguindo. Você pode ligar para o [produtor do Van Halen] Ted [Templeman]?’ Então, eu liguei para o Ted, ele me deu sua fórmula, entramos, e boom, tínhamos os vocais de Mikey. E com esses vocais, temos um álbum que rivaliza com o Van Halen. Eu realmente acredito nisso.”
Sammy Hagar & The Circle lançou o álbum Crazy Times no dia 30 de setembro pela Universal Music. Ouça abaixo: