“Saí do Accept porque tudo estava errado”, declara Peter Baltes

O icônico baixista Peter Baltes, 65 anos, conversou com o podcast Rock And A Hard Place e citou o motivo que o fez deixar o Accept, em 2018. Segundo Peter, os problemas no grupo eram de ordem financeira, musical e até mesmo de confiança.

Baltes falou: “Eu não era a pessoa mais feliz do mundo enquanto estava no Accept! Na minha vida, cada dia conta. Quando você chega à minha idade, 65 anos, quero aproveitar a minha vida e não quero fazer nada que não goste. E eu tenho isso agora”.

O baixista completou: “Saí do Accept porque tudo estava errado! Wolf e eu escrevemos um álbum juntos [Blood Of The Nations, de 2010], e foi matador. Mas depois disso, as coisas ficaram muito previsíveis; era o mesmo riff; a mesma linha vocal, era sempre a mesma coisa. Eu quero evoluir; quero explorar as coisas; venho de um background progressivo”.

Peter concluiu: “Além disso, havia muitas coisas ruins como situações financeiras, problemas de confiança e ideias musicais. Tudo estava errado. Foi por isso que eu saí”.

A entrevista completa está disponível no player abaixo:

Em abril, o U.D.O. oficializou Peter Baltes como baixista. Anteriormente, Peter substituiu Tilen Hudrap, que precisou se distanciar do grupo para cuidar de sua saúde. Com isso, U.D.O. conta com dois importantes membros da formação clássica do Accept.

Para coroar a entrada de Baltes, o grupo anunciou o lançamento do novo álbum, intitulado, Touchdown para o dia 20 de agosto via Atomic Fire Records.

O trabalho, que contará com treze faixas, teve a produção e mixagem de Martin “Mattes” Pfeiffer, no Redhead Studio, e masterização de Stefan Kaufmann, no ROXX Studio. Já a capa ficou na responsabilidade de Martin Häusler.

A pré-venda de Touchdown já está disponível aqui.

Track listing de Touchdown:

01. Isolation Man
02. The Flood
03. The Double Dealer’s Club
04. Fight For The Right
05. Forever Free
06. Punchline
07. Sad Man’s Show
08. The Betrayer
09. Heroes Of Freedom
10. Better Start To Run
11. The Battle Understood
12. Living Hell
13. Touchdown

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)