O Brasil é figura carimbada quando se pensa em uma plateia calorosa, energética e vibrante, e tais adjetivos estão sendo amplificados e ganhando a jurisdição de inúmeras bandas. E um excelente exemplo fica por conta do grupo Sacrificed, que está com seu segundo disco de estúdio, intitulado Enraged, recém-saído do forno e pronto para abrasar o mercado heavy metal nacional e, lógico, queimar a língua maledicente de quem jura de pé junto que o Brasil não tem bons representantes no metal.
Enraged, que tem lançamento nacional pela Shinigami Records, é uma obra edificada por adjetivos como bom gosto, criatividade e capricho. Nada é displicente ou fora de esquadro, e uma boa prova disso são canções como Meet Your Fate, Shame e Oblivion, que já demonstram de forma clara e objetiva o quão poderoso e notável é o novo material do Sacrificed.
A desenvoltura de Enraged em apostar na pluralidade sob um único fio condutor que é o DNA do grupo colabora para uma audição prazerosa e satisfatória, com isso, temas como as intimistas To Whom You Belong e Refugees encontram espaço sob o peso e solos virtuosos de Grudge is My Middle Name e Into the Hive.
O disco acumula pontos positivos também em questões técnicas como a ótima gravação que fora capitaneada por Lucas Guerra, no Guerra Studio, onde a timbragem dos instrumentos soa meticulosa, o que colabora, e muito, para que todas as nuances possam ser apreciadas de forma apropriada
O Sacrificed, que é formado por Kell Reis (vocal); Diego Oliveira (guitarra e vocal); Sergio Barbieri (guitarra); Gabriel Fernando (baixo) e Thales Piassi (bateria), mostra em Enraged composições que farão o fã de heavy metal vibrar e se comprazer com um trabalho maduro e que tem zelo pela qualidade. Já quem vocifera horrores sobre o metal nacional só vos resta o lamento.
Tracklisting de Enraged:
1. Meet Your Fate
2. Shame
3. Oblivion
4. To Whom You Belong
5. The Unspoken
6. Spiral Down
7. Dear Killer
8. Refugees
9. Interlude
10. Thick Skin
11. Into the Hive
12. Grudge is My Middle Name (bônus)
Nota: 7