O Sabaton anunciou neste sábado (20) que o seu guitarrista de longa data, Tommy Johansson, não faz mais parte da banda.
O grupo divulgou a seguinte declaração nas suas redes sociais: “Depois de 7 anos incríveis na banda, nosso guitarrista, Tommy, decidiu deixar o Sabaton para seguir seu próprio caminho. Temos sido uma família unida e continuaremos a apoiá-lo nas aventuras que o aguardam no futuro.
Tommy se juntou à banda em 2016, mas é um amigo próximo do Sabaton desde nosso primeiro encontro no final de um show em 2005. Como um membro valioso da banda, ele contribuiu para inúmeras memórias imortais. A saída de Tommy do Sabaton não será efetivada imediatamente. Ele permanecerá para garantir que tudo corra bem com a transferência para o nosso próximo guitarrista”.
Johansson acrescentou em uma declaração separada: “Meus queridos amigos! Após 7 anos gloriosos de heavy metal, decidi deixar o cargo de guitarrista do Sabaton. Esta foi a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida.
Como muitos de vocês devem saber, eu faço muitas coisas fora do Sabaton. Toco com outra banda, toco com vários artistas e tenho uma carreira como cantor que deixei de lado por anos para focar no Sabaton. Fazendo isso há sete anos, sinto que é hora de começar a seguir meu coração. Isso significa que não farei mais turnê com meus irmãos do Sabaton e não encontrarei todos vocês, adoráveis apoiadores do Sabaton, nas próximas turnês com a banda.
Eu nunca vou parar de tocar. Ainda estarei em turnê com o Majestica e outros projetos, mas não no mesmo nível do Sabaton, é claro. Tenho certeza de que encontrarei vocês, adoráveis fãs, na estrada novamente no futuro”.
O guitarrista substituto de Tommy Johansson ainda não foi anunciado.