O guitarrista Alex Lifeson concedeu uma entrevista ao programa de rádio Trunk Nation With Eddie Trunk, da SiriuxXM, e sepultou de vez qualquer chance de uma reunião com o Rush sem o baterista Neil Peart, que faleceu em janeiro de 2020, aos 67 anos, em decorrência de um tumor no cérebro.
“O Rush terminou em 2015. Não há como a banda voltar a existir porque Neil Peart não está aqui para fazer parte dele”, disse Alex Lifeson. “Mas isso não quer dizer que não podemos fazer outras coisas. Eu tenho muitos planos que, necessariamente, não incluem Geddy Lee”, continuou.
“Eu falo sempre com Geddy [Lee – vocalista, baixista e tecladista do Rush]. Saímos, às vezes, para jantar, É ótimo, nós somos amigos”, pontuou Lifeson.
“Se houver algo para surgir [musicalmente] no futuro, uma oportunidade para fazermos algo, vamos decidir tomando uma xícara de café, ou seja, não há urgência, tampouco algo pré-planejado no momento”, explicou o guitarrista.
“Geddy e eu começamos a compor juntos quando tínhamos 14 anos. Nós somos melhores amigos. Ele significa muito para mim, além disso, tivemos uma história tão boa e fizemos tantas coisas boas juntos, o que não é um grande problema caso continuarmos apenas como melhores amigos”, concluiu Alex.
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida neste link.